O italiano Marco Casamonti, responsável por ícones da arquitetura contemporânea como a vinícola Antinori, na Toscana (Itália), assina a arquitetura do primeiro edifício-árvore do Brasil e, de forma inédita, passa a oferecer uma curadoria exclusiva de interiores para os proprietários que desejarem personalizar suas unidades. O empreendimento será construído em Balneário Camboriú/SC e terá apenas 26 unidades.
Executivo de uma das construtoras mais inovadoras do Sul do país, que atravessou gerações, e a responsável por trazer ao Brasil o primeiro edifício-árvore,compartilha os segredos por trás de projetos disruptivos em empreendimentos de alto padrão no painel de "Cases de sucesso" da ADVB/SC, em Itajaí, no dia 29 de outubro.
O COO do Fischer Group apresentará o case do "edifício-árvore" Auris Residenze, pioneiro no país, em evento que contará com a presença de Janera Soerel, diretora global do International WELL Building Institute (IWBI).
Com 131 metros de altura e apenas 26 unidades, o Auris Residenze, em Balneário Camboriú, se destaca pelo conceito de "arquitetura viva", com soluções em sustentabilidade e foco na saúde do morador, como ar puro e renovável, água filtrada e bem-estar. Esse conceito, ainda raro no Brasil, foi reconhecido internacionalmente, com menção honrosa no International Architecture Awards 2025, nos EUA. O empreendimento, que já é pré-certificado pelos selos WELL e LEED Platinum quando concluído, será construído na área mais valorizada do mercado imobiliário brasileiro.
Inspirada no conceito de uma de suas obras mais icônicas, o primeiro edifício-árvore do Brasil, a nova sede do Fischer Group materializa em 127 metros quadrados a visão de futuro da família que ajudou a transformar Balneário Camboriú. Assinada por Marianne Clasen e com escultura de Pita Camargo, a arquitetura sensorial da sede da incorporadora combina biofilia, arte e acolhimento em um espaço que antecipa a experiência do Auris Residenze.
Com apenas 26 unidades e projeto assinado pelo italiano Marco Casamonti, o Auris Residenze alia arquitetura biofílica, tecnologia de bem-estar e alto desempenho ambiental. Localizado em Balneário Camboriú (SC), o empreendimento já valorizou 20% na fase de pré-reserva. Entre os diferenciais estão a redução de até 42% no uso de ar-condicionado, melhora de 16% no conforto térmico, economia de 26% no consumo de energia e de até 52% no uso de água, com reaproveitamento de águas cinzas e da chuva.
Pesquisa global mostra que 75% dos jovens investidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis, enquanto 53% priorizam certificações verdes e 48% buscam imóveis com geração própria de energia. Com essa mudança de comportamento, o primeiro edifício-árvore do Brasil atrai a atenção de investidores e moradores focados em qualidade de vida. Será construído em Balneário Camboriú com inovações em bem-estar, saúde e impacto ambiental positivo.
Projetado pelo premiado escritório italiano Archea Associati e com apenas 26 unidades, o Auris Residenze, em Balneário Camboriú (SC), já acumula 20% de valorização antes do lançamento oficial. O projeto do primeiro "edifício-árvore" do país une arquitetura biofílica, eficiência energética, além de soluções de saúde e bem-estar, com certificações internacionais como aWELL e a LEED. Saiba por que ele é um dos empreendimentos mais aguardados do mercado.